10 Dicas de SEO para B2B em 2018 EDIT - Disruptive Digital Education Novembro 16, 2017A oportunidade de trabalhar o SEO B2B As empresas B2B geralmente abordam o marketing através de meios tradicionais, como parcerias de canais, força de vendas direta e boca a boca, muitas vezes levando à perceção de que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é menos relevante num ambiente B2B. A relevância do SEOEstá presente, uma vez que 61% de todos os decisores B2B começam seu processo com uma pesquisa na web e 71% não terão uma conversa com um vendedor sem que antes tenham iniciado as suas próprias pesquisas.SEO B2B – A importância dos testemunhosAs táticas de SEO modernas também deverão ser complementadas com uma estratégia de revisão orgânica (testemunhos) pois os tomadores de decisões corporativas confiam cada vez mais nas revisões de produtos e comentários. É cada vez mais importante na tomada de decisões quando não existe um histórico anterior.Estratégias que as empresas B2B poderão adotar em 2018Existem várias estratégias que as empresas que atuam no mercado B2B poderão adotar em 2018 para melhorar a sua relevância e o seu volume de negócios das quais destacamos as seguintes: Backlinks como criação de sinergias entre empresasFeature Snippets para obter uma posição mais relevanteLong Tail Keywords para recolher 70% do tráfego OnlineOtimização Mobile para seguir a tendência em 2018Melhorar o Pageload do Site e a sua usabilidadeUtilizar o Google Answer Box para potenciar o posicionamento orgânicoTer uma Secção de Testemunhos para aumentar a credibilidade para o userAnalisar os Broken Links para evitar perdas de conversõesEncurtar as URL´s e enriquecê-las com palavras-chaveTenha um Call To Action devidamente otimizado 1 – Backlinks como criação de sinergias entre empresas que irão aumentar o tráfego de qualidade online do seu site melhorando o SEO e também o número de vendas B2B. Pode utilizar a ferramenta Monitor Backlinks em https://monitorbacklinks.com/seo-tools/free-back- link-checker 2 – O Featured Snippet – caixa com partes do conteúdo pesquisado -, ou a “posição 0” do Google, tem vindo a crescer, em detrimento tanto do PPC Advertising como das listagens orgânicas.Pode configurar a ferramenta aqui – https://www.rank- ranger.com/blog/complete-guide-to-featured-snippets 3 – Utilize Long Tail Keywords pois apesar de receberem menos tráfego de pesquisa, geralmente têm uma conversão mais alta. Pode trackear as long tail keywords através deste software https://www.hittail.com/ 4 – B2B Otimização Mobile pois a tendência para 2018 será o Mobile ultrapassar largamente o Desktop e portanto é um comportamento de consumidor que não pode ser ignorado. Poderá utilizar a ferramenta http:// mobiletest.me/ 5 – Melhore o pageload do seu site para diminuir a bounce rate de utilizadores e a potencialidade de concretizar negócios. Como se costuma afirmar, “tempo é dinheiro”. 6 – Utilize a Google Answer Box pois os resultados exibidos na parte superior das páginas de resultados são disponibilizados tendo em conta o mecanismo Search Engine Results Page (SERP) que variam de acordo com o que é pesquisado, como é pesquisado e considerando palavras chave. 7 – Tenha uma secção de testemunhos que passe uma imagem de credibilidade para a sua organização e que possa ser levado em conta pelo seu parceiro B2B. 8 – Analisar links partidos. É frequente um utilizador entrar num site e querer verificar algum conteúdo. Se esse link não estiver ativo, pode levar à perda de conversões.Ferramenta – http://www.brokenlinkcheck.com/ 9 – Utilize URL´s ricas em palavras-chave que sejam semanticamente precisas, ou seja termos relevantes que mantenham a URL curta. Assim os motores de busca vão considerar o link mais relevante e conseguirá aumentar o CTR.Ferramenta – https://goo.gl/ 10 – Tenha um CTA (Call to Action) devidamente otimizado e configurado em Google Analytics para que possa obter o maior número de conversões. Leave a Reply Cancel ReplyYour email address will not be published.CommentName* Email* Website Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.