Quando falamos em SEO, não podemos deixar de pensar numa das ferramentas mais completas do mercado: SEMrush. Esta ferramenta oferece muitos recursos, desde o desempenho do site na pesquisa orgânica até aos dados das campanhas dos concorrentes. Neste artigo, vai descobrir as principais funcionalidades do SEMrush para SEO, indispensável para quem trabalha com SEO.Em primeiro de tudo, é necessário definir muito bem o seu objetivo. Desta forma, consegue utilizar o SEMrush com mais qualidade e sem perder o foco. Tenha em atenção que esta ferramenta entrega dados e não estratégias. Como tal, se não souber o que fazer coma informação, de nada lhe valerá o SEMrush.Com o SEMrush, é possível monitorizar o desempenho do seu site. Consequentemente, descobrir o que pode ser feito para otimiza-lo nas páginas de pesquisa. Também é possível, analisar quais são as palavras-chave de maior relevância para o objetivo do seu site e as estratégias publicitárias mais utilizadas pelos concorrentes e os respectivos resultados. O SEMrush também ajuda na pesquisa por gargalos que podem influenciar na indexação do seu site. Porém, explicaremos tudo isto mais à frente.Descubra agora as principais funcionalidades do SEMrush:Topics ResearchKeyword MagicSite AuditSEO Content TemplateAnálise de lacunasPosition TrackingOn Page SEO Tracker 1. Topics ResearchAnalisa o conteúdo da concorrência e sugere ideias para escrever um conteúdo ainda melhor. Ao identificar que um assunto cria um bom volume de resultados, é preciso explorar outros termos relacionados com este. O Topics Research ajuda na pesquisa de novas sugestões, baseando-se num termo e local. Esta funcionalidade indica, também, melhorias em conteúdos existentes num domínio. Além de sugerir títulos e termos relacionados que podem ser abordados ao longo do conteúdo. 2. Keyword MagicReúne todas as ferramentas de pesquisa num só local. Também permite, calcular automaticamente o potencial de cada palavra-chave, tendo em conta a sua campanha. Além de entregar o volume de pesquisas da palavra, esta funcionalidade aponta também eventuais dificuldades da palavra-chave. Com o Keyword Magic é possível exportar até um milhão de palavras num único arquivo. 3. Site AuditO Site Audit é responsável pela verificação do seu site, identificando possíveis problemas de conteúdo no título e na descrição. Permite ainda, monitorizar erros e configurações de HTTPS. 4. SEO Content TemplateEsta secção serve essencialmente para produtores de conteúdos criarem conteúdos com mais qualidade. O SEMrush analisa as 10 páginas mais bem posicionadas no Google para uma palavra-chave específica e sugere diversas recomendações. Desta forma, consegue melhorar o conteúdo e consequentemente, melhorar a posição no Google. Também, é possível visualizar exatamente como os concorrentes estão a usar as palavras-chave nos seus conteúdos. O SEO Content Template fornece ainda: dicas sobre como elaborar títulos, meta-descrições e textos no tamanho ideal e com o melhor uso das palavras-chave selecionadas. 5. Análise de lacunasEsta é uma nova funcionalidade do SEMrush que contém relatórios sobre palavras-chave e backlinks.Lacunas nas palavras-chaves;Lacunas nos backlinks;Permite ainda comparar o seu site com os seus concorrentes. Basta inserir os endereços nos campos de pesquisa e aguardar a geração de dados do perfil de backlinks. Esta funcionalidade, ajuda a descobrir oportunidades de backlinks que ainda não estão a ser exploradas. Com esta informação, é possível direcionar as suas estratégias para atingir domínios reconhecidos positivamente no mercado, aumentando da sua credibilidade. 6. Position TrackingAtravés do Position Tracking, é possível monitorizar o ranking de palavras-chave de um site. Permitindo medir, o sucesso de uma estratégia de marketing. 7. On Page SEO TrackerA funcionalidade de On Page SEO Tracker fornece dicas de otimização para o seu site. Deste modo, consegue ocupar posições mais elevadas nas pesquisas do Google. Diante de tantas funcionalidades, é impossível ignorar a importância do SEMrush na construção de uma boa estratégia de marketing digital. Se sua intenção é atrair tráfego, diferenciar-se da concorrência e otimizar sua página, o SEMrush é uma ferramenta fundamental. Apesar de ser uma plataforma intuitiva e de fácil navegação, os recursos do SEMrush fazem análise de muitas informações relevantes. Isso pode fazer com que os utilizadores precisem de tempo e prática para conseguir descobrir tudo o que ela tem para oferecer. Desta forma, não se preocupe em compreender todos os detalhes, secções e relatórios logo no início. Com o uso, você conseguirá entender melhor como os seus recursos funcionam, aprenderá a ler os relatórios e usará os seus dados para aprimorar os seus conteúdos. Agora que já sabe um pouco mais sobre as principais funcionalidades do SEMrush para SEO, comece hoje mesmo a tirar partido desta ferramenta para as suas estratégias de SEO. É importante referir que existem muitas mais funcionalidades do SEMrush, estas são apenas algumas que consideramos mais importantes e relacionadas com SEO. Caso tenha mais alguma funcionalidade, partilhe connosco nos comentários. Este artigo foi escrito no âmbito do módulo SEO-SEA do curso de Digital Marketing & Strategy da EDIT. – Disruptive Digital Education por: Fernanda Junger, Nuno Carvalho e Rita Clara. One Response Otimização de SEO através da ferramenta Ahrefs - Novembro 9, 2019 […] As principais funcionalidades do SEMrush para SEO […] ResponderLeave a Reply Cancel ReplyYour email address will not be published.CommentName* Email* Website Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.
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